Uma das primeiras redes
sociais realmente social

O Movimento foi criado em 2010 pela IK Ideas, com o objetivo de aumentar a con- scientização sobre este tipo de câncer sanguíneo. Como as pessoas buscam informação sobre doenças na internet, o Movimento surgiu para ser uma plataforma que dá acesso à informação confiável, além dos vários tipos de apoio oferecidos gratuitamente pela Abrale e o compartilhamento das experiências de quem passa por isto. Com o slogan ‘Se toca.Quanto antes você descobrir, melhor.’ queríamos chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce, pois existem 90% de chances de cura. Lima Duarte, Glória Perez e Drica Moraes, na época fazendo quimioterapia, apoiaram a campanha.

Em 2011, Mateus Solano, Caco Ciocler, Camila Morgado, Odilon Wagner, Sara de Oliveira, Marcelo Airoldi, Amandha Lee e Drica Morais convidaram as pessoas a se tocarem. Pouco depois, Reynaldo Gianecchini deu, pela primeira vez, um depoimento emocionante sobre a sua experiência. Em questão de horas, o vídeo gerou mais de 1 milhão de impactos. Outros pacientes também deram seus depoimentos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08. Ainda foi veiculado um vídeo na MTV, já que o maior números de novos casos era entre adolescentes, embora o linfoma seja muito democrático: não escolhe idade, sexo, raça, nem faz discriminação social.

Em 2012, foi desenvolvida uma campanha especialmente criada para o Gianecchini, com o slogan ‘Quem ajuda amigo é.’ Foram gravados 3 vídeos: 01, 02 e 03, em que ele agradece todo o apoio que recebeu e convida as pessoas a ajudarem a Abrale. Entre as pessoas que ajudaram, independente do valor doado, algumas tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente com ele e ganhar um abraço no novo amigo.

Em 2013, pudemos contar novamente com o apoio do Giane e da Marina Ruy Barbosa, que interpretou uma personagem com linfoma. Recebemos ainda o apoio do Tony Ramos, Mateus Solano, Márcio Garcia, Daniel Rocha, Kleber Toledo e Rainer Cadete. Nesse ano, também gravamos depoimentos com alguns pacientes: 01, 02 e 03.

Em 2014, comemorando o número crescente de pacientes curados, adotamos o conceito ‘Muitos anos de vida.’, pois eles comemoram dois aniversários: o de nascimento e o de cura. Fizemos então uma festa de aniversário surpresa na praça de alimentação do Shopping Villa Lobos, com todos cantando parabéns. Glória Perez, Caio Castro e Giovana Lanceloti apoiaram o Movimento cantando parabéns aos pacientes. Os pacientes que tiveram o aniversário surpresa, deram depoimentos sobre a sua experiência com o linfoma: 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07.

Neste ano, mantivemos o nosso desejo de que todos tenham muitos anos de vida. Pois precisamos comemorar cada vitória que conquistamos contra esta doença. Contra as dificuldades de diagnóstico e tratamento. Contra a falta de acesso dos medicamentos para todos. E, ajudando o Movimento, você ajuda milhares de pessoas em todo o país. Compartilhe o vídeo, curta a nossa página, divulgue a importância do diagnóstico precoce. Você estará contribuindo para que as pessoas recém diagnosticadas possam comemorar seus segundos aniversários. A vida agradece!

créditos e Agradecimentos

Este trabalho é o resultado da união de vários profissionais que doaram os seus talentos para a campanha.
Em especial: aos pacientes, que nos inspiram diariamente com suas histórias de força e superação.

2014

Redes Sociais
Daniela Santos e Miguel Mod

Conteúdo
Carolina Cohen, Daniela Santos, Miguel Mod e Tatiane Mota

Desenvolvimento do site
Starshine

Vídeo praça de alimentação
PlayRK30

Suporte na produção da festa de aniversário
GGPS Experience

Local
Shopping Villa Lobos

Fotos festa de aniversário
Juliana Matteucci

Voluntários
Amanda Lusting, Ana Claudia de Souza, Andresa Dijan, Carla Lima, Caroline Ferreira, Charles Valentin, Chirles, Daniella Borghi, Elisa Matile, Izaac, Juliana Epfany da Silva Pinheiro, Karen Faro, Letícia Custódio Costa, Leticia Romera, Maria de Lourdes Souza Oliveira, Michel Rodrigues de Carvalho Perroti, Neusa Paula, Patrícia Tavares, Pedro, Renata Leandro Rodrigues Sanchez, Sara Cristina de Souza

2013

Vídeos e Fotos
MGP Filmes, Mitu Digital e Felipe Lessa

Redes Sociais
Daniela Santos e Miguel Mod

Conteúdo
Carolina Cohen, Daniela Santos, Miguel Mod e Tatiane Mota

Personagens
Reynaldo Gianecchini (Padrinho da Campanha), Daniel Rocha, Klebber Toledo, Márcio Garcia, Mateus Solano, Marina Ruy Barbosa, Rainer Cadete e Tony Ramos. Maquiagem: Renata Martinz

até 2012

Vídeos e Fotos
Gigante Estúdio, SF13 Produções e Conspiração

Redes Sociais
Mob Mob, Thiago Barella, Daniela Santos e Miguel Mod

Conteúdo
Carolina Cohen, Daniela Santos, Miguel Mod e Tatiane Mota

Personagens
Camila Morgado, Drica Morais, Glória Perez, Lima Duarte, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Sara Oliveira e Simone Bittencourt de Oliveira.